A gordura localizada e flacidez da pele aparecem em tipos físicos diversos e nem sempre é possível eliminá-los com exercícios físicos e mudança na dieta. Por isso, separamos alguns tipos de cirurgia plástica corporal que auxiliam a resolver esses problemas e modelam o corpo de acordo com as suas expectativas.
Abdominoplastia
Indicada para quem tem excesso de gordura e pele na região do abdômen, a cirurgia pode ser feita por homens e mulheres, com duração média de aproximadamente 3 horas. Na abdominoplastia, o médico retira a pele e gordura que estão sobrando para, em seguida, fazer uma plicatura dos músculos retos e deixar a cintura mais estreita. O resultado da cirurgia é um abdômen mais firme e liso.
Lipoaspiração
Umas das cirurgias mais solicitadas em todo o mundo, a lipoaspiração trata áreas, como: barriga, nádegas, flancos, quadril, mama (indicada para homens com excesso de gordura na região), culote, face interna das coxas, costas, braços e face. A técnica é indicada para quem deseja se livrar de depósitos de gordura que estão fora de proporção com o resto do corpo, conhecido também como gordura localizada. O procedimento dura em média duas horas e meia, variando de acordo com as áreas abordadas. A cicatrização acontece de maneira gradual e o resultado completo da cirurgia aparece alguns meses após o procedimento.
Lipoescultura
Esse tipo de cirurgia é parecido com a lipoaspiração, mas a diferença da lipoescultura é que a gordura retirada pode ser enxertada em outras regiões do corpo que possuem pouco volume, remodelando a silhueta. De 50 a 70% dessa gordura enxertada é absorvida pelo organismo nos primeiros 60 dias, mas o que remanesce fica para sempre. A lipoescultura vai além do resultado de eliminar áreas indesejadas do corpo, criando um novo contorno para a silhueta.
Lifting de braço, coxas, mamas, face, pescoço e parte inferior do corpo
Indicado para pessoas que perderam muito peso e possuem diversas áreas do corpo com excesso de pele e flacidez, a técnica de lifting retira a faixa de tecido e gordura que estão sobrando e incomodam o paciente. O procedimento leva em média um mês para cicatrizar e é realizado com anestesia geral.
Para entender as indicações e resultados de cada tipo de cirurgia, converse com o seu médico e avalie qual é a melhor técnica para tratar a flacidez e gordura localizada do seu corpo. Entre em contato com a Clínica DFL e agende uma consulta!