Como já falamos anteriormente, existem muitos tipos de cirurgias plásticas, tanto corporais quanto faciais, afinal quem não quer ficar de bem com o espelho, não é mesmo? Vamos abordar alguns tipos de cirurgias plásticas faciais, com o objetivo de esclarecer como elas funcionam e para quem são indicadas.
Esses procedimentos faciais são feitos com objetivos diferentes, como por exemplo: rejuvenescimento, equilibrar as proporções do rosto, corrigir imperfeições e consequentemente aumentar a autoestima. Confira:
Blefaroplastia
A famosa cirurgia de pálpebras, e é indicada para pacientes que possuem pele e bolsas de gordura ao redor dos olhos. O procedimento irá retirar o excesso de pele, flacidez e bolsas nas pálpebras, proporcionando o rejuvenescimento facial.
Bichectomia
A bichectomia provavelmente é a cirurgia do momento, e é realizada nas bochechas. Nossa face apresenta muitos compartimentos de gordura que funcionam como sistema de proteção e um deles se estende ao longo de toda a superfície do rosto e na região das bochechas é onde se apresenta essa gordura com maior espessura, e em grande volume causa um aspecto arredondado. Esse procedimento retira parte desse compartimento de gordura, modificando ou afinando o contorno facial.
Mentoplastia
Conhecida também como cirurgia de queixo, é o procedimento que remodela o queixo utilizando implantes ou o próprio osso para avançar ou recuar a estrutura local. Normalmente, essa cirurgia é recomendada junto à do nariz para atingir um equilíbrio facial maior.
Rinoplastia
Pode ser realizada para fins estéticos ou para correção de problemas respiratórios, reduzindo as estruturas do nariz ou incluindo enxertos.
A rinoplastia melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia da face.
Lifting facial
Procedimento cirúrgico que melhora os sinais visíveis de envelhecimento no rosto e pescoço, como a flacidez, os vincos profundos, o excesso de gordura e a perda de tônus muscular. Pode ser realizado em conjunto com o lifting de testa e a blefaroplastia.
Otoplastia
Esse procedimento melhora a forma, a proporção e a posição das orelhas, corrigindo um defeito na estrutura das orelhas que vem desde o nascimento, e que ao decorrer dos anos fica visível essa diferença. Pode tratar deformidades causadas por traumas ou lesões.
Quer saber mais sobre os tipos de procedimentos faciais? Venha nos conhecer e agendar uma avaliação!