A lipolaser é uma técnica que vem gerando algumas dúvidas nas pacientes, principalmente em relação ao quanto ela se diferencia da lipoaspiração tradicional. Bom, a lipolaser e a lipoaspiração se tratam da mesma cirurgia, com uma única diferença: na lipolaser é usada uma cânula que contém fibra óptica. Ou seja: é uma técnica que destrói as células de gordura pela ação do laser seguida de aspiração.
Dentre os objetivos da lipolaser estão: melhorar a aparência da pele, deixando-a mais firme, rígida e tonificada, além de estimular a produção de colágeno.
Na lipoaspiração a laser, o que se faz em primeiro lugar é aplicar um laser na zona a tratar. Neste sentido, quando realizamos a aspiração, a gordura já está “derretida” e apresenta menor probabilidade de surgirem hematomas, uma vez que o laser coagula os vasos sanguíneos.
Esta técnica permite que a lipoescultura seja um procedimento cirúrgico mais fácil de ser realizado e com menor índice de complicações, como a perda sanguínea e as esquimoses (hematomas).
As vantagens e os efeitos da lipolaser também se fazem sentir na pele: há maior retração cutânea e a pele fica mais firme.
As zonas especialmente indicadas para a lipolaser são braços, face interna das coxas, a zona do abdômen e o pescoço.
Esta técnica cirúrgica, que visa melhorar o contorno corporal, é especialmente indicada para pessoas que desejam remover depósitos de gordura que não conseguem eliminar através de atividades físicas, ou de uma alimentação equilibrada.
Se interessou? Então, entre em contato conosco e agende uma avaliação com um de nossos cirurgiões plásticos. Será um prazer te atender e poder contribuir com a elevação da sua autoestima e satisfação pessoal!