A época em que o botox deixava o rosto com aspecto paralisado já faz parte do passado. Com técnicas inovadoras e o avanço da ciência, a aplicação da toxina botulínica gera resultados excelentes para quem deseja evitar marcas de expressão, prevenir enxaquecas e diminuir intensa sudorese.
A indicação para esse tipo de tratamento começa logo ao aparecimento de rugas dinâmicas, ou seja, aquelas que ficam marcadas durante à movimentação dos músculos faciais. Mas é a partir dos 40 anos aproximadamente que a toxina botulínica é mais comumente aplicada para amenizar as marcas de expressão, também conhecidas como rugas estáticas. Seja na região da testa, pés de galinha ou entre as sobrancelhas, o botox atua de forma a diminuir essas marcas.
O paciente que realiza o procedimento com toxina botulínica não deve esperar resultados imediatos, pois a substância atua ao longo dos dias subsequentes à aplicação. Porém depois desse período de efeito completo, o botox começa a ser absorvido pelo organismo, tendo uma duração média de aproximadamente 6 a 9 meses. Os efeitos colaterais para quem faz uso do botox são raros, sendo o mais comum a ptose palpebral, que é quando a pálpebra superior cai temporariamente.
Suavizar as rugas do rosto é apenas um dos resultados obtidos pelo botox. Levantar os cantos da boca, arquear as sobrancelhas, disfarçar a gengiva aparente ao sorrir, corrigir o estrabismo, arrebitar levemente a ponta do nariz podem também ser as respostas obtidas pelo tratamento com a substância.
Quer saber mais detalhes do procedimento e como ele deve ser aplicado no seu caso? Entre contato conosco e agende uma consulta com nossos especialistas!