Essencial para a recuperação do paciente no período pós-operatório, a cinta modeladora pode ser utilizada em várias regiões do corpo, ajudando na proteção, fixação e cicatrização da área afetada pela cirurgia. Para evitar que a pele fique com aspecto indesejado, o uso da cinta modeladora também auxilia no combate à flacidez e garante o bem estar do paciente.
Cinta no pós-operatório de lipoaspiração, lipoescultura e abdominoplastia
Para atingir os resultados esperados com a cirurgia, a cinta modeladora é indicada para todos os pacientes que passaram pela lipoaspiração, lipoescultura e abdominoplastia. Imprescindível para o período pós-operatório, a cinta aplica pressão na área que passou pela cirurgia e ajuda a fixar a pele no local desejado, evitando o surgimento de edemas.
Tempo de uso da cinta modeladora
Dependendo do tipo de cirurgia, o paciente pode ficar de 30 à 45 dias com a cinta modeladora, mas a utilização irá variar de acordo com a determinação do médico que está acompanhando a evolução do tratamento. Nos casos de períodos prolongados, a cinta é associada a uma placa contensora que serve para evitar que o corpo fique com marcas ou que a pele acabe machucada.
Outros benefícios
Além das vantagens já citadas, a cinta modeladora também melhora a postura do paciente, diminuindo dores na coluna e fazendo com que a coluna esteja corretamente posicionada durante o dia. Outro benefício do uso de cintas modeladoras é a sustentação dos músculos do abdômen e das costas, evitando que barriga fique projetada para frente, corrigindo a silhueta do paciente.
Como cuidar da Cinta Modeladora
Lave em água corrente com sabão de côco ou neutro e deixe que a peça seque por completo antes de voltar a usá-la. A cinta modeladora não pode ser torcida ou lavada na máquina, o ideal é que ela seja sempre lavada à mão e com o cuidado necessário.
Quer saber mais sobre o uso de cintas modeladoras?
Entre em contato conosco e agende uma consulta com um de nossos profissionais!